quinta-feira, 14 de abril de 2011

Gato sobrevive após ser atingido por flecha na cabeça nos EUA

"Eu não gosto muito de postar esse tipo de notícia aqui no blog. Mas, vou abrir uma excessão para, quem sabe, mostrar a importância da criação indoor (dentro de casa).
Reflita. Se esse gatinho estivesse dentro de sua casa, isso jamais teria acontecido. Poderia ser o seu, e talvez ele não teria a mesma sorte."



Um gato da Califórnia sobreviveu a uma flechada na cabeça e está se recuperando de uma cirurgia nesta terça-feira, informaram autoridades locais.


Max, de 3 anos, pertence a um casal de Santa Cruz e foi atingido pela flecha durante o final de semana, mas seus tutores só descobriram na manhã de domingo.


O gato Max, de 3 anos, sobreviveu após ter sido atingido por uma flechada na Califórnia (EUA). Foto: Reuters.

“Segundo os tutores, o gato estava desaparecido há dois dias e voltou para casa”, disse o gerente dos Serviços Veterinários do Condado de Santa Cruz, Todd Stosuy.

“Quando eles o viram, ficaram chocados ao ver a flecha na cabeça do animal. Ele agia e comia normalmente”, contou.

O gato foi levado a um hospital veterinário e a flecha foi removida após ele ser anestesiado.

Autoridades dizem não ter nenhum suspeito do ataque, mas funcionários do escritório de controle animal irão investigar o caso.

Segundo Stousy, caso fique comprovado que alguém alvejou Max intencionalmente, a pessoa pode ser indiciada por crueldade contra animais.

Agora, segundo ele, os tutores se tornaram mais cuidados com o gato. “Eles decidiram que ele irá permanecer dentro de casa”, afirmou.

Nenhum comentário: