quarta-feira, 25 de maio de 2011

Escritores famosos e seus gatos (3)

“Se um homem pudesse ser cruzado com um gato, melhoraria o homem mas deterioraria o gato” – Mark Twain

Cristina Danuta

Dizem que para se gostar de gatos, animal que é independente por natureza, é preciso ter a alma livre, sem a pretensão tipicamente humana de querer dominar a tudo e a todos.
Se o cão reflete a aparência física de seu dono, como muitos dizem, o gato seria o espelho da mente do ser humano, da personalidade e até das atitudes do seu tutor.
Para Arthur da Távola, o gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba perceber. Talvez esteja aí a chave de seu mistério: percepção. O gato não é um animal óbvio, mas cheio de sutilezas. E quem é “pego” por aquele seu gostoso ronronar está fadado a ficar enfeitiçado por este bichano pelo resto da vida. Conheça mais alguns escritores e seus felinos de estimação.
Neil Gaiman
Michel Foucault

Lygia Fagundes Telles

Elizabeth Bishop

William Borroughs

Jack Kerouac

Truman Capote

Um comentário:

Brenda Medina de Quevedo disse...

Escritores e seus fofinhos xD

Realmente, falo para mãe que tem que de uma vez castrar o nosso bichano e ainda mais que fica brigando por ai, mas a gente vai deixando, deixando e acontece isso, nas férias se ainda não deram um jeito, irei ir lá mandar, nem que seja caro pagar 50 reais para castrar o menino, não quero perde ele. beijos, obrigada pela resposta :D

http://brendamedinaq.blogspot.com