domingo, 17 de julho de 2011

Zoonose reativa serviço de pedido de castração por telefone

Após quase dois anos inativo, o serviço de agendamento de castração de cães e gatos por meio de ligação telefônica  voltou a funcionar em Piracicaba (SP). O Centro de Controle de Zoonoses já está  recebendo solicitações pelo 156, que agora informa durante o telefonema a data e horário da cirurgia.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o serviço foi interrompido em 2010 devido às obras de construção do novo canil e reforma do CCZ. “Com a reforma, a antiga sala de cirurgia e baias de pós e pré-cirúrgico passaram a ser utilizadas para o manejo de animais recolhidos doentes nas vias públicas”, conta a médica veterinária e coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Eliane de Carvalho.
Em 2010, foram realizadas no Centro de Zoonose 1.253 castrações segundo a Secretaria de Saúde. Este ano, até o mês de junho, foram registradas outras 733. A expectativa do CCZ é de que com a reativação do serviço de teleagendamento este número aumente.
Durante o mês de julho, a equipe do CCZ vai realizar, de segunda a sexta-feira, 12 castrações no período da manhã. O período da tarde ficará reservado para cirurgias de animais abrigados no canil e casos de emergência.
Quem precisar utilizar o serviço de castração para seu animal, deve ligar no 156, agendar a cirurgia e aguardar a chegada, pelos Correios, de uma carta com todas as orientações no modelo da que segue abaixo:

Um comentário:

' Deniise S2 Vagneer disse...

Oiie, tem selinho pra vc la no meu blog:
http://caes-osmeusosseusosnossos.blogspot.com/p/selinhos.html


espero que goste, até maiis :D