sábado, 17 de setembro de 2011

Ação terá feira de adoção de animais - Gde ABC


Entre as atividades de mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, que acontece hoje em São Caetano, haverá feira de adoção de animais. A iniciativa é da Associação Protetora dos Animais de São Caetano e da ONG Nipa – Arca de Noé. A ação social do Diário será realizada na EE Idalina Macedo Costa Sodré, na Rua Conselheiro Lafaiete, 619, no bairro Barcelona, das 9h às 16h.
Estarão disponíveis cerca de dez animais, que ficarão à disposição para quem quiser levar para casa um novo amigo. Segundo o presidente da Apascs, Sergio Déa, o objetivo é apresentar orientação sobre posse responsável, necessidade de castração e oferecer benefícios para atendimento veterinário, entre outros.
“Vamos orientar, educar e esclarecer quanto à posse responsável e cuidados básicos com os animais”, garantiu.
Para quem tiver interesse em adotar um animal, é preciso ser maior de idade, levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Também é necessário preencher e assinar termo de responsabilidade. “Fazemos acompanhamento das doações, que sempre são imprevisíveis”, explicou Déa.
Atividades
Além da feira, haverá diversas outras atividades disponíveis para toda a família. Na área da Saúde, a Prefeitura de São Caetano fará exames de papanicolau, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. O papanicolau ajuda mulheres a prevenir o câncer do colo do útero, vulva e vagina. Além disso, saber a pressão e fazer o teste de glicemia controlam doenças como a pressão alta e diabetes.
A criançada poderá curtir o teatro de fantoches da GCM, skate, pebolim, recanto da leitura, contação de histórias e apresentação da fanfarra. Haverá ainda pintura em rosto, escultura de balão, cinemateca e origame com a equipe da Escola da Família.
A Universidade Metodista de São Paulo, que é patrocinadora do evento, participa desta edição com a palestra Envelhecer Saudável. O palestrante é o professor, pastor, psicólogo e mestre em Ciências da Religião Josias Pereira. Na área da beleza, a Associação de Cabeleireiros do ABC fará corte de cabelo gratuito.
Fonte: DGABC

Nenhum comentário: