sábado, 3 de setembro de 2011

Neafa realiza feira adoção de cães e gatos, em Maceió (AL)


(Foto divulgação)

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) realizou nesta sábado (03) mais um feira de adoção, em Maceió, em Maceió, AL. Ao todo, 40 animais estavam à disposição para aqueles que gostariam de ter companhia animal em casa.
A feira aconteceu na sede da entidade das 8h às 16h e a todo o momento visitantes apareciam para conhecer os animais. “Eu quero levar os três”, falou a pequena Gabriela junto com os pais e as duas irmãs.
Para adotar um gato ou cachorro, o candidato deve comparecer ao núcleo portando documento de identificação e comprovante de residência. “Quando as pessoas nos procuram, fazemos uma entrevista, vendo qual o perfil do bicho que aquela pessoa procura, se mora em apartamento ou casa, enfim, se ela tem a consciência de uma nova vida que ela terá que cuidar”, falou a presidente a ONG, Cristiane Leite.


O Neafa também precisa de colaboradores e as doações podem ser feitas de inúmeras maneiras: rações para gatos e cachorros (adultos e filhotes), medicamentos, materiais hospitalares, materiais de limpeza jornais, bem como de contribuições em dinheiro para pagar os fornecedores.
As contribuições em espécie podem ser feitas através de boletos bancários (a serem entregues em sua residência) e depósitos bancários nas contas abaixo:
Caixa Econômica Federal (CEF) – AGÊNCIA – BR. JARAGUÁ 0810 – CONTA CORRENTE 1347 -0 / OPERAÇÃO 003.
BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA – BAIRRO DO JARAGUA – 1523-7 – CONTA POUPANÇA 19.415-8 VARIAÇÃO 1.
O Neafa
Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis é uma entidade sem fins lucrativos, uma ONG fundada em 2003, OSCIP desde 2005, que tem como principal objetivo a busca do bem-estar animal, através de atendimento veterinário gratuito a animais de pessoas carentes, ou de pessoas que abrigam muitos animais resgatados de rua.
Dentre os importantes trabalhos desempenhados pelo NEAFA, destacam-se os atendimentos clínicos, com uma variedade imensa de patologias tratadas, inclusive as DVTs (Doenças Venéreas Transmissíveis), e os cirúrgicos, com as cirurgias patológicas, nas quais se enfrenta muitos casos de neoplasias, e as esterilizações de caninos e felinos, que colaboram com a diminuição da população de animais abandonados e errantes nas ruas, de forma a evitar sofrimento de animais, prevenir doenças transmitidas aos seres humanos por animais não vacinados e/ou vermifugados, além de diminuir também acidentes de trânsito envolvendo animais em vias públicas.
Fonte: ANDA

Nenhum comentário: