domingo, 23 de janeiro de 2011

Conhecendo as Raças: Bengal

 (Eu acho esse gato maravilhoso, um sonhoo *_*)


Origem
Resultado do cruzamento de um Tabby de Pêlo Curto e um gato-leopardo (gato selvagem do sudoeste da Ásia), o Bengal é uma raça cara e bela. Um dos felinos mais ativos e divertidos.
O Bengal surgiu na década de 1970, depois de uma pesquisa sobre a aparente imunidade natural dos gatos-leopardos à leucemia felina. Descobriu-se, então, que o híbrido combinava a bela pelagem e as marcações do gato selvagem com o temperamento gentil dos domésticos de pêlo curto.

Temperamento
Ativo, inteligente e amoroso, adapta-se bem à vida em família  e é ótimo companheiro.
Tem instinto caçador, além de ser muito dinâmico. Quando filhotes, são muito inquietos. O macho é gentil, enquanto a fêmea é bastante independente, vive bem até mesmo com os cães e facilmente com crianças , apesar de ter um comportamento selvagem. Se exercita bastante.

Características
Robusto, de corpo longo e musculatura potente, tem pêlos curtos, finos e suaves ao toque. Pode ter manchas pretas, chocolate ou canela com fundo preferencialmente laranja. Ainda podemos notar anéis na cauda, cuja ponta é preta.
Peso: até 9kg.


Cuidados
O Bengal gosta de espaço e precisa se exercitar.















2 comentários:

Davi Aurilio disse...

Brigado por dar uma nota pro meu blog na comunidade. Muito legal da sua parte.
Muito fofo o seu *--*

Visita lá quando puder, ja to te seguindo =)

http://quebranoz.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu tenho uma gata desta espécie , mas a mae dela foi cruzada com outro macho de outra raça e o pelo dela não permaneceu do jeito "selvagem" , porem , ela tem o mesmo jeito de agir de um gato bengal!